Save the Date

Opa! Calma… Mas o que é um Save the Date?

Eu imagino que muita gente por aqui saiba o que é um Save the Date… Mas para quem não sabe, lá vai:

 
 
O Save the Date (na tradução: Salve a Data) é um cartão que pode ser enviado em mãos, pelos correios ou online para avisar aos convidados sobre o seu grande dia previamente. E ele tem muitas vantagens. 
 
 
 
As vantagens de se fazer o save the date:
 
- O save the date é um pré convite que ajuda muito aos convidados a se programar para o casamento. Se algum parente havia marcado alguma viagem ou compromisso, tem tempo suficiente para reprogramar suas atividades para ir ao casamento.
 
- O Save the Date avisa com antecedência também, aos parentes que pretendem presentear o casal com itens de mais valor, dando a eles mais tempo de se programar.
 
- Se você tem parentes distantes o Save the Date é ideal para o seu casamento, pois estes familiares a amigos precisam ser avisados com mais antecedência e o Save the Date é uma ótima maneira de fazer isto.
 
- O convidados já entraram no clima do seu casamento. Sendo avisados com antecedência, todos já estarão integrados no casamento, ansiosos para o grande dia com vocês! 🙂
 
 
 
O QUE DEVE VIR ESCRITO NO SAVE THE DATE? 
 
No Save the Date deverão vir principalmente o nome dos noivos e a data de casamento, o comunicado de que em breve o convite irá ser enviado e se o casal tem já certo o local é válido colocar também. Se o casal tem um website, é valido colocar no Save the Date para as pessoas visitarem e comentarem, também como forma de participar mais deste momento tão importante.
objetivo o aviso antecipado do casamento. Deve ser enviado em média com 5 meses antes do casamento ou 3 meses antes do envio do convite formal.
 
 
COMO ENVIAR O SAVE THE DATE?
 
O Save the Date pode ser enviado de diversas formas. As mais comuns são: Por Correspondência, Digital por E-mail ou Grupos no Facebook e em mãos. O ideal é você escolher o que tem mais a ver com o perfil dos seus amigos e familiares, por exemplo, se você tem parentes que moram muito longe, o ideal é por correspondência ou envio online mas se sua família mora perto, eles vão amar receber sua visita e o save the date em mãos. 🙂
 
COMO FAZER O SAVE THE DATE?
 
Hoje em dia encontramos diversas inspirações para fazer o Save the Date, o bacana é encontrar um que o casal se identifique. Selecionei alguns modelos que nossos parceiros do programa já fizeram para  inspirar e fazer o seu. Veja:
 
 
 
 
Para te inspirar separamos aqui alguns modelitos fofíssimos. Se você perdeu o programa? Só acessar o link e conferir as dicas e deixar a imaginação correr solta!
 
(inserir link e  as fotos da eco designer)
 
COLOCAR NO FINAL DOS ARTIGOS:
 
 
E A POSTAGEM FOI ÚTIL PARA VOCÊ NÃO DEIXE DE COMENTAR AQUI EM BAIXO PARA EU SABER, TA BOM? ONTEM COLOQUEI TAMBÉM A OPÇÃO DE COMENTAR PELO FACEBOOK NO BLOG, COM O INTUITO DE INTERAGIRMOS MAIS, POIS ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE COMENTAR.

UM GRANDE BEIJO! ATÉ proximo tema! 🙂

Leave a Comment